Perguntas Frequentes

Os responsáveis devem procurar uma escola da rede municipal para fazer a inscrição da criança e escolher dentre 04 escolas oferecidas pelo Sistema. Na escolha o responsável deverá assinalar na ordem de sua preferência a instituição de seu agrado.
A Secretaria de Educação e Cidadania irá analisar se a criança se enquadra nas condições estabelecidas e dirigir a criança para a instituição adequada. Se não houver vagas na instituição de preferência, a criança será colocada em lista de espera no Siscace – Sistema de Cadastro para Creches. Lista que a priori usa o critério de geolocalização (por endereço). Os responsáveis serão notificados da situação pela Secretaria de Educação e Cidadania. O Éden-Lar não tem participação na escolha de crianças para matrícula e recebe da Secretaria de Educação e Cidadania a relação das crianças inscritas no Município.

Os custos diretos das crianças atendidas pelo Éden-Lar são cobertos pelo convênio com a Prefeitura. Os custos das instalações, gestão voluntária e outros são mantidos pelo próprio Éden-Lar. Conforme a lei, há uma contribuição opcional de até 10% do valor por aluno repassado. O Éden-Lar, neste ano de 2020 solicita aos pais ou responsáveis o pagamento de R$40,00 por mês, que atenderá uma parte dos custos não cobertos pela Prefeitura.

O Éden-Lar oferece às crianças, no horário de permanência na instituição, conforme a faixa etária de cada uma:
• ambiente seguro, agradável e propício ao desenvolvimento
• atividades educacionais e lúdicas
• socialização
• educação como indivíduos e cidadãos
• 5 refeições diárias

Há várias formas de contribuir ao Éden-Lar:
• Como associado, com contribuições mensais
• Autorização em cartão de crédito, precisando essa autorização ser renovada a cada 12 meses – acesse https://www.edenlar.org.br/doacao/doacao.php
• Débito programado em sua conta corrente, por depósito identificado. Verifique com seu banco.
Os dados bancários do Éden-Lar são:
Éden-Lar CNPJ 60.214.913/0001-32
Caixa Econômica Federal Ag: 0351 Conta 003/34-9 ou Conta Poupança Op.13 – 4088347-8
Bradesco – Banco 237 Ag: 0225-9 Conta Corrente: 9812-4
• Doações avulsas ou não mensais
• Autorização em cartão de crédito – acesse https://www.edenlar.org.br/doacao/doacao.php
• Débito em sua conta corrente, por depósito identificado. Verifique com seu banco. Utilize os mesmos dados bancários indicados acima
• Ou, ainda, entre em contato pelo telefone (12) 3206 5780, pelo e-mail contato@edenlar.org.br ou pelo formulário de contato em https://edenlar.org.br/site/.

Para trabalho voluntário ou doações de bens ou serviços, entre em contato pelo telefone (12) 3206-5780, pelo e-mail contato@edenlar.org.br ou pelo formulário de contato em https://edenlar.org.br/site/.

Para trabalho voluntário ou doações de bens ou serviços, entre em contato pelo telefone (12) 3206-5780, pelo e-mail contato@edenlar.org.br ou pelo formulário de contato em https://edenlar.org.br/site/.

O Éden-Lar provê atendimento a crianças nas idades de 0 a 5 anos, de segunda a sexta feira, exceto feriados e períodos de férias determinados pela Secretaria de Educação e Cidadania. Esse atendimento inclui cuidados físicos, alimentação e desenvolvimento conforme a faixa etária de cada criança.

O Éden-Lar é instituição cristã evangélica filantrópica e educacional de assistência e desenvolvimento social, fundada em 1934. Ele existe para atender famílias de baixa renda, suprindo suas necessidades sociais, espirituais e educacionais, promovendo uma formação integral de suas crianças. Atua nas áreas social, espiritual, educacional, familiar, de saúde e de cidadania. Seu Público Alvo são as famílias de baixa renda de São José dos Campos e região.

O Éden-Lar tem duas unidades em São José dos Campos - SP:
UNIDADE I - Av. dos Estados, 418 – Vila Maria - Tel.: (12) 3206-5780
UNIDADE II - Rua Maricá, 177 – Jardim Satélite - Tel.: (12) 3931-2636

O Éden-Lar funciona das 07:00 às 17:00, de segunda a sexta, exceto feriados e períodos de férias, com atendimento ao público das 07h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30.

Um dos pais ou o responsável traz o remédio e a respectiva receita, bem como qualquer instrução adicional, e apresenta à Coordenadora Pedagógica da unidade.

Você precisa agendar a conversa pelo telefone 3206-8480 (unidade Vila Maria) ou 3931-2636 (unidade Jardim Satélite). Em caso de emergência, telefonar ou ir à unidade em que seu filho estuda no horário de atendimento.